GILBERTO LIMA

"45 anos dedicados à arte, à emoção e à transformação pelo teatro."

GILBERTO LIMA

"O mais gostoso do teatro é poder ser várias pessoas.”

O ARTISTA — GILBERTO LIMA

Uma trajetória dedicada ao teatro, à cultura e à transformação pela arte.

Com mais de 45 anos dedicados ao teatro, Gilberto Lima é um artista completo:

Ator, autor, diretor, produtor, roteirista, cineasta, professor e preparador de atores. Sua trajetória é marcada pela paixão em transformar histórias em emoções que tocam o público e despertam reflexões.

Fundador da Cia Teatral TÉUGA, que há 40 anos leva espetáculos de humor e qualidade aos palcos de todo o Brasil, Gilberto é também o criador da personagem Dona Antonieta, sucesso absoluto há mais de 5 anos, vista por mais de 10 mil pessoas em diferentes cidades.

Ao longo de sua carreira, dirigiu e atuou em mais de 20 espetáculos premiados, recebendo importantes reconhecimentos pelo talento e contribuição à cultura brasileira.

Reconhecimentos e Conquistas

Comprometido com a arte e a transformação social.

Gilberto acredita que o teatro é uma das formas mais poderosas de educar, inspirar e transformar pessoas. Por isso, além de sua atuação nos palcos, dedica-se a formar novos artistas e promover a cultura como ferramenta de inclusão e crescimento humano.

Seu projeto “TÉUGA do Amanhã” tem mudado vidas ao oferecer aulas gratuitas de teatro, estimulando talentos e levando arte a quem mais precisa.

Presença na Mídia

Gilberto Lima também é apresentador na TV Cinec/SP, onde divulga arte, cultura e projetos sociais.
Seu trabalho é reconhecido por unir sensibilidade, humor e compromisso social, inspirando artistas e plateias em todo o Brasil.

O teatro e eu

Ao longo dos meus 45 anos de carreira tive a oportunidade de trabalhar com: crianças, jovens, adultos melhor idade e idosos de vários tipos de vulnerabilidade: física, emocional, social e econômica.

Mais que alunos foram seres humanos: das favelas, comunidades de periférias, pacientes do CAPS e ILPI (Instituição de Longo Permanência para Idodos)

Minhas ferramentas foram o Amor e a Arte, pois sempre acreditei nelas como agentes transformadores.

Meu trabalho vai além dos palcos: é sobre esculta, amor, carinho, de acolhimento e criação de novas oportunidades. Por meio do teatro, do lúdico, do jogo cênico, da brincadeira de faz de conta, colaboro para que pessoas possam enxergar um mundo melhor e colorido, onde eles é elas possam ser o protagonista da sua própria história.

Gilberto Lima

plugins premium WordPress